Saiu a convocação para segunda fase do concurso

A Defensoria Pública do Mato Grosso oferece 25 vagas ao cargo de defensor público.

Redação   Publicado em 18/12/2009, às 15h01

A Defensoria Pública do Mato Grosso divulgou a convocação para a segunda fase – prova dissertativa do concurso que visa preencher 25 vagas de defensor público substituto, carreira que oferece salário inicial de R$ 8.293,74. Confira o anexo ao lado.

As avaliações serão realizadas nos dias 19 e 20 de dezembro, às 8h, com duração de 5h cada. No sábado os candidatos serão avaliados sobre os conteúdos de Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Constitucional. E no domingo a prova escrita dissertativa II versará sobre os conteúdos de Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Administrativo.

No total, 3.050 candidatos se inscreveram para concorrer ao cargo de defensor.

Foi exigido dos candidatos ter nível superior completo ou estar cursando direito, ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e não possuir antecedentes criminais. O concurso oferece reserva de 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência física.

Os candidatos serão avaliados em quatro etapas: prova escrita objetiva, prova escrita dissertativa, prova oral e prova de títulos.  As provas serão aplicadas em Cuiabá (MT).

Outras informações podem ser obtidas junto ao serviço de atendimento ao candidato da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone: (11) 3721-4888, nos dias úteis de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h.


Veja também

Correios: empresa reduz salários para mais dois cargos

Ministério da Saúde: concurso para 805 vagas reabre inscrições