Delegada convoca candidatos a se manifestarem

As manifestações serão a respeito da anulação das provas.

Redação   Publicado em 26/01/2010, às 10h52

A Delegacia Geral de Polícia publicou hoje, no Diário Oficial do Estado, uma intimação de candidatos que deverão se manifestar a respeito da invalidação das entrevistas e das provas orais do concurso que visa preencher 107 vagas de fotógrafo técnico-pericial da Polícia Civil.

As manifestações poderão ser protocolizadas até o dia 17 de fevereiro, das 10 às 16h, na ala 9, sala 89, da Secretaria de Concursos Públicos, situada na praça Professor Reynaldo Porchat, nº 219, na Cidade Universitária, em São Paulo (SP).

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, serão determinadas as datas para a realização de novos exames, porém, nenhum candidato foi excluído do concurso.

Saiba mais

Em novembro, a imprensa denunciou um esquema de favorecimento de candidatos no concurso para fotógrafo-técnico do qual participaram mais de 17 mil inscritos. Segundo a denúncia, alguns candidatos que erraram a maioria ou a totalidade das questões foram aprovados.

Ainda de acordo com a denúncia, houve indícios de que candidatos teriam chegado “altamente recomendados” à prova oral – caso, por exemplo, de André das Eiras Braiani, que teria sido apresentado como sobrinho do diretor do Instituto de Criminalística, José Domingos das Eiras. Confira aqui a íntegra do caso.

O concurso seleciona profissionais de nível médio completo e oferece remuneração inicial de R$ 1.801,69

Veja também:

TRT Campinas/SP: saiu edital com 56 vagas para juiz

Arquivo Público/SP: abertas 60 vagas de executivo