Saiu convocação de 278 inscritos

Provas acontecem no próximo domingo (20)

Redação   Publicado em 16/02/2011, às 14h44

A Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, cidade há 132 km da capital paulista, divulgou no último dia 10, as lista com os 169 inscritos aos cargos de agente comunitário para diversos bairros da cidade e 112 para guarda municipal – estagiário. Os candidatos foram convocados para realização da prova, no dia 20 de fevereiro (domingo).

Para a função de guarda municipal – estagiário, o exame está marcado para às 8h. Já para todos os agentes comunitários, a avaliação será a partir das 14h. Todos os participantes farão as provas na E.E. Narcísio Pieroni (rua Visconde do Rio Branco, 424 – centro).

Os concorrentes terão que acessar o site da organizadora (www.consesp.com.br) para obter o cartão de convocação. Caso não concorde com a decisão do edital, o participante terá dois dias úteis depois da publicação do documento para recorrer.

Confira mais informações nos editais, em anexo.

Vagas

Algumas das oportunidades são: guarda municipal (10), agente comunitário – PSF (CR), trabalhador braçal (5), jardineiro (3), técnico em TV (1), arquiteto (1), contador (1), engenheiro civil (1), médico (1), médico cardiologista (1), médico de saúde da família (1) e técnico desportivo (2).

Os salários variam de R$ 610 a R$ 5.939,91.

Aos portadores de deficiência serão reservadas 5% das vagas.

Da Redação/SP

Veja também:

SME/SP: organizador para quase 400 vagas sai este mês

Marinha: concurso tem 1.275 vagas para soldado fuzileiro naval

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.