Candidatos são convocados para prova objetiva

O exame acontecerá em 27 e 28 de março, na Universidade Paulista (Unip). São 56 vagas para juiz do trabalho

Redação   Publicado em 22/03/2010, às 14h33

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, em Campinas (SP), divulgou a convocação para a prova objetiva do processo seletivo que oferece 56 chances ao cargo de juiz do trabalho. Do total de oportunidades, quatro são reservadas ao concurso de remoção para juízes de outras regionais e uma em cumprimento de liminar. Os candidatos portadores de deficiência concorrem a 5% das vagas.


O exame será realizado no dia 27 de março, com início às 13h, e em 28 de março, a partir das 9h, na Universidade Paulista (Unip), campus II, que fica na avenida Comendador Enzo Ferrari, 280, Swift, em Campinas/SP. Cada prova terá duração de até quatro horas.

Para conferir as normas que regem a avaliação, clique aqui.


Saiba mais – A seleção destina-se a candidatos que têm o nível superior completo em direito e possuam no mínimo três anos de atividade jurídica comprovada. O salário do cargo é de R$ 20.953,17.

Haverá cinco etapas de provas: objetiva seletiva; duas provas escritas (discursiva e sentença trabalhista); terceira etapa com as fases de inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral e avaliação de títulos.


A primeira prova terá 100 questões. As matérias cobradas são direito individual e coletivo do trabalho, direito administrativo, direito penal, direito processual do trabalho, direito constitucional, direito civil, direito da criança e do adolescente, direito processual civil, direito internacional e comunitário, direito previdenciário e direito empresarial.


A prova discursiva está previamente marcada para 8 de maio e a sentença para o dia 3 de julho.


Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Assembleia Legislativa/SP: divulgados locais de prova para 67 ofertas

Tremembé/SP: educação tem 64 vagas para todos os níveis