Professores são convocados para 14 mil vagas

Ao todo, são 18.407 candidatos convocados; a escolha de classes ou aulas acontece a partir da próxima segunda-feira (25)

Redação   Publicado em 21/06/2012, às 12h04

A Secretaria da Educação inicia, na próxima segunda-feira (25), o processo de convocação de 18.407 candidatos aprovados e classificados no concurso para professores do ensino fundamental ciclo II e médio (PEB II) e da educação especial, realizado em março de 2010. São oferecidas 14.700 vagas. Os demais ficarão em lista de espera.
A escolha das vagas faz parte do concurso. Somente os que participarem dessa etapa continuarão no certame e estarão automaticamente convocados para o curso promovido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP) “Paulo Renato Costa Souza”. O certificado de aprovação em concurso será concedido àqueles que efetuarem com êxito a formação. O início do curso está previsto para 25 de julho e os aprovados ingressarão na rede no primeiro semestre de 2013.
Confira aqui as instruções para a escolha de vagas.
A chamada para escolha de vagas obedecerá à ordem de classificação final, na lista geral, por disciplina, em nível de regional (a 1ª região corresponde à região metropolitana de São Paulo; e a 2ª região, ao interior), publicada no Diário Oficial em 26 de junho de 2010.
Os convocados deverão comparecer munidos de RG e CPF ou serem representados por procuradores, legalmente constituídos, portando cópia dos documentos mencionados. Assinada a ficha de escolha de vaga, não será permitida desistência ou troca da vaga escolhida.
As jornadas de trabalho serão de até 40 horas semanais e os vencimentos iniciais podem chegar a R$ 2.088,27.
Segundo informações do governo paulista, desde janeiro de 2011, já foram nomeados mais de 23 mil docentes. A seleção realizada em março de 2010 teve 260 mil inscritos.

Novo concurso no 2º semestre Para o segundo semestre, está prevista a publicação de edital para novo concurso para professores. Veja aqui mais informações.
Com informações da assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Renan Abbade/SP