Apresentação de documentos e exames médicos

O concurso visa preencher 150 vagas de oficial de chancelaria

Redação   Publicado em 22/07/2009, às 10h00

Foi divulgada hoje (22), no Diário Oficial da União, a segunda convocação para exames médicos e entrega de documentação do concurso que vai preencher 150 vagas de Oficial de Chancelaria no Ministério das Relações Exteriores.


Os candidatos deverão comparecer na Divisão do Pessoal do Ministério das Relações Exteriores, localizada na Esplanada dos Ministérios, Bloco H, Anexo I, sala 612) no período de 10 a 14 de agosto, das 9h às 12 e das 15h às 18h, levando os documentos especificados no edital em anexo.

Sobre o concurso:

O cargo exige nível superior completo, tem carga horária de 40 horas semanais e oferece remuneração de R$ 4.818,38. Entre suas principais atribuições estão atividades de formulação, implementação e execução dos atos de análise técnica e gestão administrativa necessário ao desenvolvimento da política externa brasileira.

A primeira fase do processo seletivo foi de provas objetiva e discursiva, de caráter classificatório e eliminatório. Na segunda fase os candidatos foram submetidos ao Curso de Preparação, de caráter apenas eliminatório.

Sobre MRE - Ministério das Relações Exteriores

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, também conhecido como Itamaraty, é um órgão do Poder Executivo, responsável pelo assessoramento do Presidente da República na formulação, no desempenho e no acompanhamento das relações do Brasil com outros países e organismos internacionais.