Convocação para formação de 1ª turma

TCU divulga o resultado final das provas discursivas e órgão convoca para a formação da 1ª turma da 1ª chamada

Redação   Publicado em 12/11/2007, às 10h42

O Tribunal de Contas da União - TCU divulgou o resultado final das provas discursivas e convoca os aprovados para o curso de formação. A matrícula será recebida até às 16h do dia 12 de novembro apenas via internet, através do endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos. Caso o nome não conste na lista, os candidatos devem aguardar até o dia 14 de novembro, quando pode haver nova convocação a fim de suprir possíveis desistências.

No dia 17 de novembro será divulgada a lista de candidatos inscritos no curso, que está previsto para iniciar às 8h do dia 19 de novembro, no Auditório do Edifício Sede do Tribunal de Contas da União, Setor de Administração Federal Sul, quadra 4, lote 1, Brasília/DF.

Concurso

O Tribunal de Contas da União realiza concurso para preenchimento de 139 vagas aos cargos de Técnico de Controle Externo na especialidade Técnica Administrativa, que exige o ensino médio; e Analista de Controle Externo nas especialidades de Auditoria Governamental, Auditoria de Tecnologia da Informação, Auditoria de Obras Públicas, Comunicação Social, Educação Corporativa, Relações Internacionais, Psiquiatria, Medicina do Trabalho e Tecnologia da Informação, que exige o ensino superior. Do total de vagas ofertadas, oito estão reservadas a candidatos portadores de deficiência. Os salários iniciais são de R$ 5.600,06 para Técnico e R$ 9.144,04 para Analista. As oportunidades são para o Distrito Federal, Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e São Paulo.

Sobre TCU - Tribunal de Contas da União

O TCU (Tribunal de Contas da Unição) é o órgão de controle externo do governo federal e auxilia o Congresso Nacional na missão de acompanhar a execução orçamentária e financeira do país e contribuir com o aperfeiçoamento da Administração Pública em benefício da sociedade. Para isso, tem como meta ser referência na promoção de uma Administração Pública efetiva, ética, ágil e responsável. O Tribunal é responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos e entidades públicas do país quanto à legalidade, legitimidade e economicidade.