Divulgados os locais de realização da prova

São 2.682 vagas temporárias no Serviço Auxiliar Voluntário

Redação   Publicado em 23/11/2009, às 13h37

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou os locais de prova do processo seletivo que visa preencher 2.682 vagas temporárias no Serviço Auxiliar Voluntário, para ambos os sexos, com lotação nas unidades sediadas na cidade de São Paulo, Região Metropolitana e Interior. O salário oferecido é o equivalente a dois salários mínimos (R$ 930)

Para consultar os locais de realização do exame, o candidato deve acessar o site www.vunesp.com.br.


Segundo a Vunesp, organizadora do concurso, foram 18.215 inscritos.

Sobre o concurso:

Para se candidatar, era necessário ser maior de 18 anos e menor de 23 (considerando o ultimo dia das inscrições); ter estatura mínima de 1,65 se do sexo masculino e 1,60 se do sexo feminino; e ter concluído o ensino fundamental.

Provas

O processo constará de prova de escolaridade (disciplinas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais); condicionamento físico; investigação social; e análise de documentos.

A prova de escolaridade acontecerá na data provável de 29 de novembro, às 14h, nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Caraguatuba, Ourinhos, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

O contrato com os aprovados será firmado pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os policiais temporários exercem funções administrativas da PM, o que permite que os soldados efetivos sejam remanejados às ruas.

Veja também:

Banco Central: concurso oferece 500 vagas de até R$ 12,4 mil.