Avaliação psicológica: confira os convocados

Edital traz resultado final da prova discursiva e retifica lista de exames laboratoriais.

Redação   Publicado em 14/10/2009, às 14h47

Os candidatos do concurso de 600 vagas para agente e escrivão da Polícia Federal já podem conferir o resultado final da prova discursiva – veja o arquivo em anexo. No edital publicado hoje, a PF também convoca para a avaliação psicológica.

A avaliação psicológica será realizada para ambos os cargos no período de 16 a 18 de outubro – confira o cronograma e o local da avaliação no edital em anexo. Os candidatos convocados deverão preencher a Ficha de Informações Confidenciais, usada para a investigação social/funcional, no site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br), entre os dias 21 e 30 de outubro.

O edital também retifica a lista de exames laboratoriais aos quais serão submetidos os candidatos: serão realizados testes para apenas para maconha, metabólicos do ? 9 THC (princípio ativo de plantas do gênero cannabis), cocaína, anfetaminas (inclusive metabólicos e derivados) e opiáceos. Deixaram de fazer parte da lista as substâncias: merla (variação da pasta de coca), hidrocarbonetos e psicofarmácos.  

Veja também:

Casa da Moeda / RJ: concurso oferece 1.449 vagas para a capital

Receita Federal 2009: Concursos oferecem 1.150 oportunidades

Sobre PF - Polícia Federal

A Polícia Federal tem origem em 10 de maio de 1808, quando a Intendência-Geral de Polícia da Corte e do Estado do Brasil foi criada, por D. João VI. O órgão tinha as mesmas atribuições que tinha em Portugal. Com o decreto 6.378, de 28 de março de 1944, a antiga Polícia Civil do Distrito Federal, que funcionava no Rio de Janeiro, no governo de Getúlio Vargas, foi transformada em Departamento Federal de Segurança Pública (DFSP), subordinado ao Ministério da Justiça e Negócio Interiores. Posteriormente, em 13 de junho de 1946, com o decreto-lei 9.353, foi atribuída competência ao DFSP, em todo território nacional, para serviços de polícia marítima, área de fronteiras e apurações de diversas infrações penais.