O concurso visa o preenchimento de 46 vagas nas carreiras de técnico e analista administrativos
Redação Publicado em 16/11/2012, às 11h22
Saiu a convocação para as provas do concurso da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) que visa preencher 46 oportunidades, sendo três reservadas aos candidatos com deficiência, nas carreiras de técnico e analista administrativos.
Os exames objetivos e discursivo (somente para analista) serão realizados no próximo domingo (18), no período da manhã para analista e à tarde para técnico. Para consultar os horários e locais das avaliações, diretamente no site do organizador, clique aqui.
Candidatos de Brasília (DF) devem ficar atentos. O Cespe/UnB publicou uma nota, em sua página na internet, informando que um dos locais divulgados anteriormente sofreu modificação. Quem foi convocado para realizar a prova na Unip (quadra 913 Sul) acabou sendo redistribuído para outras instituições da mesma cidade, devido a problemas com o piso de algumas salas da Unip. Sendo assim, esses candidatos devem consultar novamente seus locais de prova, por meio do site do organizador.
O Cespe/UnB registrou 51.441 inscrições para o concurso, o que gera uma demanda de 1.118 candidatos por vaga. Só para técnico administrativo em Brasília (DF) foram contabilizados 26.386 inscritos. Campo Grande (MS) é a capital com menos candidatos, são 1.210, no total. As estatísticas completas estão disponíveis no anexo ao lado.
Concurso
Para concorrer a técnico (42), o interessado devia possuir o nível médio completo. Os aprovados serão lotados nas cidades de Brasília (DF), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Maceió (AL), Recife (PE) e São Paulo (SP). Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, a remuneração é de R$ 4.760,18.
Profissionais com formação superior em qualquer área se inscreveram para analista (4). Todas as vagas são para Brasília (DF). O salário oferecido é de R$ 9.263,20 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Para analista, haverá as etapas de provas objetivas, provas discursivas, avaliação de títulos e curso de formação profissional. Já os candidatos a técnico passam somente por provas objetivas.
Leandro Cesaroni