Candidatos a 48 vagas são convocados para provas

A Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões oferece salários que podem chegar a R$ 2.727.

Redação   Publicado em 13/09/2010, às 14h38

A Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões, cidade localizada a aproximadamente 80 km da capital São Paulo, divulgou a convocação para as provas objetivas do concurso que oferece 48 vagas.

Todos os concorrentes realizarão uma prova objetiva no dia 19 de setembro, às 9h e às 14h, na EMEF Sérgio Gonçalves Viana. Confira a convocação no anexo ao lado.

A avaliação de títulos ocorrerá somente para os candidatos que disputam as ofertas de nível superior.

De acordo com a organizadora da seleção foram registradas 524 inscrições. Deste total, 180 concorrem ao cargo de professor, seguido por 137 que disputam vagas para técnico de enfermagem. A estatística completa está disponível no anexo ao lado.

Os candidatos que possuem o nível superior completo concorrem aos cargos de professor adjunto e educação básica (25), médico plantonista (6), médico oftalmologista (2), médico ortopedista (1) e farmacêutico (1). Já as oportunidades que exigem o nível médio/técnico são para os postos de agente de controle de vetores e zoonoses (4), técnico em enfermagem (5), técnico em agropecuária (2) e técnico em radiologia (2).

Do total de vagas a serem preenchidas, 5% ficam reservadas aos portadores de necessidades especiais.

Os vencimentos praticados pelo órgão podem chegar a R$ 2.727,36 – confira os benefícios e a tabela com todos os salários entre os itens 2.4 e 2.11 do edital em anexo.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo telefone (11) 4022-7166, de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 17h30.

Veja também:

Nas bancas: simulado comentado para técnico do BNDES

Concursos federais: Planejamento determina novas regras contra fraudes

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.