A Empresa de Pesquisa Energética oferece 84 vagas para cadastro reserva.
Redação Publicado em 14/04/2010, às 11h08
A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) divulgou a convocação para as provas objetivas referente ao concurso que visa ao preenchimento de 84 vagas de nível superior para cadastro reserva. Do total de chances ofertadas, quatro destinam-se a portadores de necessidades especiais.
O concurso será composto de provas objetiva e discursiva a serem aplicadas no dia 18 de abril nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Consulte aqui o seu local de avaliação.
As provas terão duração de 5h para o cargo de advogado e de 4h para os demais. Os aprovados nas duas primeiras etapas também passarão por avaliação de títulos.
A organizadora da seleção, Fundação Cesgranrio, ainda não divulgou o número total de candidatos inscritos.
Os postos serão ocupados no escritório central da empresa, localizado no Rio de Janeiro. O salário inicial para todos os cargos é de R$ 6.697,56, acrescidos de benefícios e vantagens, com jornada de 40 horas semanais de trabalho.
As oportunidades distribuem-se entre as seguintes funções: advogado (3); analista de gestão corporativa nas especialidades de administração geral (4), contabilidade (3), finanças e orçamento (3), recursos humanos (3) e tecnologia da informação (6); e para analista de pesquisa energética nas áreas de economia de energia (7), gás e bioenergia (5), meio ambiente/análises ambientais (3), meio ambiente/ecologia (3), meio ambiente/geoprocessamento/meio físico (3), meio ambiente/desenvolvimento regional/sócio-economia (3), meio ambiente/recursos hídricos (3), petróleo/abastecimento (4), petróleo/exploração e produção (4), planejamento da geração de energia (5), projetos da geração de energia (7), recursos energéticos (7), transmissão de energia (8).
Veja também:
Petrobras Biocombustível: salários de até R$ 5,6 mil em concurso de 81 vagas
A EPE tem por finalidade prestar serviços na área de estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético, cobrindo energia elétrica, petróleo e gás natural e seus derivados e biocombustíveis. É uma empresa pública federal, totalmente dependente do Orçamento Geral da União. Foi criada por meio de medida provisória convertida em lei pelo Congresso Nacional, em 15 de março de 2004, com efetivação por meio de decreto em agosto do mesmo ano.