Provas serão aplicadas em 13 de junho na capital paulista.
Redação Publicado em 27/05/2010, às 15h08
A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão ligado à Secretaria de Estado da Educação, convoca os candidatos inscritos no concurso de 129 vagas de níveis fundamental e médio em São Paulo para a realização da prova objetiva em 13 de junho – confira os locais de prova no arquivo em anexo.
O concurso seleciona para funções como auxiliar de copa, auxiliar de almoxarifado, auxiliar administrativo, assistente administrativo, assistente contábil e assistente de recursos humanos, entre outras.
Os salários variam de R$ 1.060,82 a R$ 3.256,45 e os aprovados serão contratados em regime CLT com jornada de trabalho de 40h semanais. Também é oferecido aos contratados um plano de benefícios com assistência médica, vale-refeição, auxílio creche e vale-transporte.
Todos os inscritos farão provas de língua portuguesa e matemática, e também de informática e atualidades para os cargos de nível médio. Outras informações do concurso podem ser obtidas pelo Disque Vunesp: (11) 3874-6300.
Aline Viana
Veja também:
Educação/SP: Secretaria tem vagas temporárias na zona Norte
Rio Grande da Serra/SP: Prefeitura abre 240 vagas em todos os níveis
Criada em 23 de junho de 1987, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE é responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, implantando e gerindo programas, projetos e ações destinadas a garantir o bom funcionamento, o crescimento e o aprimoramento da rede pública estadual de ensino.
Entre suas principais atribuições estão construir escolas, reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à Educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos, visando sempre à melhor qualidade do ensino e à aplicação apropriada das políticas educativas definidas pelo Estado.
Para garantir o cumprimento de tais responsabilidades, a Fundação põe em prática uma série de iniciativas voltadas ao desenvolvimento de ações que possibilitam a integração da comunidade escolar à sociedade que a envolve.
Seguindo determinações da Secretaria da Educação, a Fundação também é responsável por desenvolver pesquisas voltadas ao aprimoramento do sistema pedagógico aplicado ao ensino, e ferramentas e equipamentos educacionais disponíveis à rede pública, incluindo recursos didáticos e de informática, entre outros.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.