Divulgada convocação e estatísticas para 86 vagas

A Prefeitura de Gandu divulgou a convocação para as provas objetivas que serão aplicadas no próximo domingo (8) e as estatísticas de inscritos para o concurso que oferece 86 vagas.

Redação   Publicado em 06/05/2011, às 09h18

A Prefeitura de Gandu, no sul da Bahia, divulgou a convocação para as provas objetivas que serão aplicadas no próximo domingo (8) e as estatísticas de inscritos para o concurso que oferece 86 vagas, sendo 43 imediatas e 43 para cadastro reserva (CR), em cargos de todos os níveis escolares.

Consulte seu local de prova no documento em anexo ao lado.

Concorrência

A função mais disputada será de facilitador de oficinas de convívio com 165 candidatos inscritos. O cargo com o menor número de concorrentes é de digitador com apenas dez interessados. Confira o quadro completo de candidatos inscritos por vagas em anexo ao lado.

Fique por dentro

Há chances para auxiliar de programas (2+2CR), cuidador (3+3CR) e instrutor de cozinheiro (3+3CR), para quem tem o ensino  fundamental; digitador (2+2CR), facilitador de oficinas de convívio (3+3CR), instrutor de informática (1+1CR), orientador social (10+10CR) e recepcionista (2+2CR), para as quais podem concorrer quem tem o ensino médio completo; e assistente social (2+2CR), educador físico (1+1CR), fisioterapeuta (1+1CR) e psicólogo (1+1CR), para os que concluíram a graduação.

As remunerações oscilam entre R$ 600 e R$ 2.800. Candidatos portadores de necessidades especiais têm 5% das chances reservadas.

Dúvidas sobre a seleção podem ser esclarecidas pelos telefones (71) 3363-6455 / (71) 3378-6756 / (71) 9902-4426.

Douglas Terenciano

Veja também:

SEFAZ/RJ: secretaria abre 73 vagas de oficial da fazenda

Taubaté/SP: prefeitura oferece 508 oportunidades na área da saúde

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.