O exame, que terá início às 14h e duração máxima de cinco horas, será aplicado na PUC de Porto Alegre
Redação Publicado em 10/10/2012, às 13h00
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) aplicará no próximo domingo (14) as provas objetivas referentes ao concurso que visa o provimento de 60 vagas de juiz de direito substituto.
O exame, que terá início às 14h e duração máxima de cinco horas, será aplicado na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, situada na avenida Ipiranga, nº 6.681, no bairro de Partenon, em Porto Alegre.
A avaliação será composta por questões de língua portuguesa; e direitos civil, processual civil, do consumidor, da criança, do adolescente, penal, processual penal, constitucional, eleitoral, empresarial, tributário, ambiental e administrativo.
A distribuição de candidatos por prédio e sala pode ser consultada na convocação anexa ao lado.
Concurso
A seleção é voltada a candidatos bachareis em direito, que tenham três anos de experiência em atividades jurídicas. A remuneração oferecida é de R$ 17.581,75.
O processo seletivo será composto por prova objetiva; duas provas escritas (discursiva e prática de sentença); sindicância de vida pregressa e investigação social; prova oral; prova de títulos; e curso para ingresso.
Leandro Cesaroni