Mais de 10.450 candidatos disputarão 100 vagas

Concurso seleciona para cargo de analista de planejamento e orçamento, cujo salário inicial é de R$ 12,4 mil.

Redação   Publicado em 02/02/2010, às 11h08

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) convoca os 10.458 candidatos ao concurso de 100 vagas de analista de planejamento e orçamento para a realização das provas objetivas nos dias 27 e 28 de fevereiro. Segundo a organizadora, foram recebidos 10.458 pedidos de inscrição.

Os candidatos poderão consultar seus locais de prova diretamente no site da Esaf (www.esaf.fazenda.gov.br), organizadora do concurso, durante os três que antecederem a realização das provas. Os exames serão aplicados em Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Saiba mais

O MPOG seleciona profissionais para 70 vagas para a área de Planejamento e Orçamento e 30 para Tecnologia da Informação, a serem preenchidas em Brasília (DF). Desse total, seis oportunidades são reservadas a portadores de deficiência. A remuneração inicial da carreira é de R$ 12.413,65.

O analista é responsável por atividades de complexidade e responsabilidade elevadas, direção superior de administração orçamentária e planejamento público, assessoramento especializado, orientação e supervisão de auxiliares, estudo, pesquisa e interpretação de legislação econômico-fiscal, entre outras atribuições.

Aline Viana

Veja também:

Correios: Fase de inscrições reabre até 16 de fevereiro

DNPM: concurso reabre inscrições até domingo (7)