Saiu a convocação para a prova objetiva

A Polícia Militar do Estado de São Paulo oferece 250 vagas para soldado PM de 2ª classe feminino na capital, região metropolitana e interior do Estado.

Redação   Publicado em 02/06/2010, às 13h57

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou a convocação para a prova objetiva para a seleção que visa preencher 250 vagas para soldado PM de 2ª classe feminino na capital, região metropolitana e interior do Estado.

Consulte aqui o seu local de avaliação.

Na primeira etapa – prova de escolaridade – as candidatas serão avaliadas através de um exame com 20 questões de língua portuguesa, 15 de matemática, 15 de conhecimentos gerais e uma redação (veja o conteúdo programático no edital em anexo). A aplicação será no dia 27 de junho, às 14h, nas cidades de Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Santos e Sorocaba.

A Fundação Vunesp ainda não divulgou o número total de candidatas inscritas no concurso.

Concurso

Foi exigido ter ensino médio completo, carteira de habilitação entre as categorias B e E, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m. O salário oferecido é de R$ 2.170.

O concurso será composto por prova de escolaridade, teste de condicionamento físico, exame médico, exame psicológico, investigação social e análise de documentos e títulos.

Em 2009, o governador de São Paulo, José Serra, autorizou a abertura de 2.250 oportunidades para soldado. Aguardava-se, então, um concurso unificado, mas o órgão preferiu realizar duas seleções distintas: a primeira com vagas para homens e a segunda somente para mulheres.

Veja também:

Tribunais: 338 oportunidades com salário de até R$ 21 mil

Em vídeo: especialista comenta o uso de drogas nos estudos

PM/RJ: saiu edital para 3.600 vagas de soldado

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.