Prova para educador assistente será no domingo

A Prefeitura de Aracaju oferece 110 vagas ao cargo de educador assistente com salário de R$ 660.

Redação   Publicado em 26/02/2010, às 15h11

A Prefeitura de Aracaju divulgou a convocação para a prova objetiva referente ao concurso para preenchimento de 110 vagas ao cargo de educador assistente, função que exige conclusão do nível médio pedagógico ou graduação superior em pedagogia.

Serão 110 profissionais contratados por tempo determinado (12 meses), para atuação nas creches do município, em atividades com crianças de zero a três anos. O salário oferecido é de R$ 660 para carga horária de 8h diárias, de segunda a sexta-feira.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e de títulos. A primeira etapa está marcada para 28 de fevereiro no turno da manhã, com duração de 3h. Consulte aqui o seu local de prova.

As matérias cobradas serão língua portuguesa, legislação educacional e conhecimentos específicos.

De acordo com a organizadora do concurso, Funcab, o número total de candidatos inscritos na seleção chegou a 1.893.

Juliana Dondo

Veja também:

Feira do Concurso/SP: palestra atende interesses de concurseiros novatos

Banco Central: comissão do Senado aprova vagas de procurador

Caixa Econômica Federal: Dest aumenta o quadro de servidores do banco

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.