Tribunal Federal divulga locais de prova para juiz

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região oferece 39 vagas para juiz federal substituto.

Redação   Publicado em 23/04/2010, às 10h46

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul) divulgou os locais de prova para o XV concurso público para juiz federal substituto. São oferecidas 39 vagas para ingresso na carreira, sendo que duas estão reservadas a portadores de deficiência.

Em São Paulo, a prova será aplicada na capital, no dia 25 de abril, domingo, no horário das 9h, na Casa Metropolitana do Direito, situada na avenida Liberdade, 749, no bairro da Liberdade.

Já em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, a avaliação ocorrerá no mesmo dia, às 8h, na Universidade Anhanguera – Uniderp, situada na rua Ceará, 333, bairro Miguel Couto.

A prova objetiva será composta de 100 questões e os candidatos terão 5h para respondê-las.

O conteúdo programático inclui as matérias de: direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito previdenciário, direito financeiro e tributário, direito ambiental, direito internacional público e privado, direito empresarial, direito econômico e de proteção ao consumidor, sociologia do direito, psicologia judiciária, ética e estatuto jurídico da magistratura nacional, filosofia do direito, teoria geral do direito e da política.


As provas escritas, discursivas e prática de sentença de natureza civil e criminal serão realizadas nos dias 11, 12 e 13 de junho.

O cargo exige formação superior em direito, há no mínimo três anos, e o mesmo período de atividade jurídica comprovada. A remuneração bruta é de R$ 20.953,17.

Mais informações poderão ser obtidas no site do TRF3, www.trf3.jus.br.

Veja também:

PM/RJ: concurso de 573 vagas é prorrogado até 3 de maio

TCE/SP: inscrições abertas para 31 vagas de R$ 2,9 mil

Ferraz de Vasconcelos/SP: prefeitura prorroga inscrições para 1.458 vagas