Candidatos são convocados para prova escrita

A expectativa é que os salários girem em torno de R$ 18 mil.

Redação   Publicado em 31/07/2009, às 10h58

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ) divulgou a convocação para a prova escrita preliminar referente ao concurso público que oferece 30 vagas de promotor de Justiça. A expectativa é que os salários girem em torno de R$ 18 mil.


Entre as exigências o candidato deve comprove, no mínimo, cinco intervenções processuais por ano.

A avaliação escrita será realizada no dia 16 de agosto, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), localizado na Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã, Rio de Janeiro. Os candidatos deverão apresentar-se entre 8h e 10h, impreterivelmente.

As provas de caráter eliminatório abrangerão as seguintes matérias: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Eleitoral, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Princípios Institucionais do Ministério Público e

Direito Tributário.

O concurso contará com cinco etapas: provas escrita preliminar, escrita especializada, oral, escrita de língua portuguesa e de títulos. Os aprovados nas fases eliminatórias (escrita preliminar, escrita especializada e oral) serão convocados para a fase de inscrição definitiva e seleção nas demais etapas.


A Comissão de Concurso ainda não divulgou o número total de candidatos inscritos na seleção.