Secretaria convoca 102 mil para realização de provas

São oferecidas 1.448 colocações para executivo público e oficial administrativo. Salários vão de R$ 710 a R$ 2,7 mil

Redação   Publicado em 11/08/2011, às 14h20

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE-SP) convoca os candidatos inscritos para a realização das provas para executivo público e oficial administrativo, que acontecerão neste e no próximo domingo (dias 14 e 21 de agosto), respectivamente.

As avaliações acontecem nos municípios-sede das 91 diretorias de ensino, distribuídas pelo Estado, nos períodos da manhã e da tarde.

Os candidatos à oficial administrativo serão avaliados por meio de prova objetiva e de títulos, na qual contará pontos a experiência anterior na área administrativa, além de diploma de conclusão de curso superior. A seleção para executivo público será composta de provas objetiva, de redação e de títulos.

Os editais de convocação - assim como os locais e horários das provas - podem ser consultados nos arquivos que se encontram anexos ao lado e no site da Fundação Vunesp.

Concurso

No total, o concurso oferece 1.448 vagas nos dois cargos. De acordo com a Secretaria, foram 102.760 inscrições efetivadas, sendo 39.770 para a função de executivo público e 62.990 para oficial administrativo.

Mesmo atraindo apenas 39% do total de inscritos, o cargo de executivo público contará com uma concorrência maior: 162 candidatos por vaga. Como oferece mais oportunidades, a carreira de oficial administrativo será um pouco menos concorrida: 52 candidatos por vaga.

As 1.203 vagas de oficial administrativo poderão ser ocupadas por profissionais com nível médio completo e que tenham conhecimentos de informática. O salário inicial é de R$ 710.

Já as 245 oportunidades de executivo público são destinadas a candidatos com nível superior completo em qualquer área de conhecimento. A remuneração é de R$ 2.700.

Atribuições

O oficial administrativo é responsável por prestar atendimento ao público externo e interno, efetuar o controle de registro de documentos, preencher fichas e formulários, entre outras atividades.

O aprovado na carreira de executivo público irá exercer tarefas como prestar assistência ao dirigente, produzir informações gerenciais que sirvam de base à tomada de decisões e ao planejamento de atividades do órgão, realizar estudos para o desenvolvimento de instrumentos de avaliação e controle das atividades, planos e programas da respectiva unidade, entre outras.

George Corrêa

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