Concurso pretende preencher 15 vagas de guarda municipal; salário oferecido é de R$ 1.294,45 para jornada de trabalho de 44 horas semanais
A Prefeitura Municipal de Itatiba, cidade paulista localizada a 80 km da capital, convocou os candidatos para as provas objetivas do concurso que pretende preencher 15 vagas de guarda municipal.
As avaliações acontecem no dia 16 de outubro (domingo) e a lista de convocados, contendo horários e locais dos exames, está disponível para consulta no anexo ao lado.
Vale lembrar que o horário de verão tem início na virada do sábado para o domingo e os relógios deverão ser adiantados em uma hora.
Serão 60 questões, sendo 20 de conhecimentos específicos e 10 para cada uma das seguintes disciplinas: língua portuguesa, matemática, informática e atualidades.
Os candidatos ainda passam pelas etapas de prova de redação, aferição de altura, teste de aptidão física, prova prática de direção veicular (carro e moto) e avaliação psicológica.
Para participar, o interessado precisava ter nível médio completo, idade entre 18 e 35 anos, estatura mínima de 1,70m para homens e 1,60m para mulheres e carteira de habilitação nas categorias A e B.
O salário oferecido é de R$ 1.294,45, mais 40% de Regime Especial de Trabalho Policial, com jornada de trabalho de 44 horas semanais.
AtribuiçõesSegundo o edital, o guarda municipal é responsável por executar a vigilância dos próprios bens públicos municipais e suas áreas adjacentes, executar policiamento preventivo em caráter supletivo, fiscalizando a utilização dos logradouros públicos, orientar aos munícipes e visitantes quanto a utilização dos bens e serviços da municipalidade, tomar as medidas necessárias com finalidade de evitar a prática de crimes e contravenções em ou contra os próprios públicos municipais, entre outras atribuições.
Mais detalhes podem ser encontrados no site do Instituto Zambini (www.zambini.org.br), organizador do concurso.
Renan Abbade/SP
Veja também:São João da Boa Vista/SP: Último dia de inscrição para postos de professor