Concurso vai preencher 164 vagas efetivas para atuação em Brasília nos quadros do Ministério, do INEP, na CAPES e no FNDE, que são autarquias do órgão
O Ministério da Educação convocou os candidatos para as provas objetivas do concurso que vai preencher 164 vagas efetivas para atuação em Brasília nos quadros do Ministério, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que são autarquias do órgão.
Com três horas e meia de duração, as avaliações vão acontecer no dia 16 de outubro (domingo) às 9h e os locais de prova estão disponíveis para consulta
aqui.
Ao todo foram registradas 1.135 inscrições. O cargo com maior número de concorrentes é o de gerente de projetos: 237. Os postos com menor procura foram os de gerente de suporte e gerente de segurança: apenas 13 participantes. A estatística completa pode ser encontrada nos anexos ao lado.
OfertasAs oportunidades são para as áreas de informática (nos campos de web design, análise de sistemas, administração de rede, suporte e processamento de dados), engenharia civil e arquitetura.
As remunerações propostas estão entre R$ 3.800 e R$ 8.300 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
Além do nível superior, é necessária experiência prévia na área de interesse.
Mais detalhes podem ser encontrados no site www.cespe.unb.br/concursos.
Renan Abbade/SP
Veja também:Senado/DF: Concurso só sai após reforma administrativa