Concurso visa o preenchimento de 1.146 vagas em carreiras de níveis médio e superior na Secretaria Municipal de Educação (SEMED); avaliações acontecem no dia 13 de novembro (domingo)
A Prefeitura de Manaus, capital do Amazonas, convocou os candidatos para as provas do concurso que visa o preenchimento de 1.146 vagas em carreiras de níveis médio e superior na Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
As avaliações acontecem no dia 13 de novembro (domingo) e os locais e horários das provas podem ser consultados
aqui (magistério) e
aqui (administrativo).
No total, foram 40.189 inscrições. O cargo com maior número de participantes é o de assistente de administração: 32.401. O posto com menor procura foi o de professor de artes (Ribeirinha): apenas seis inscritos. As estatísticas completas podem ser consultadas
aqui (magistério) e
aqui (administrativo).
ConcursoProfissionais com nível médio completo se candidataram a assistente de administração, geoprocessamento, hardware e redes e sistema Autocad.
Aqueles que completaram o nível superior se inscreveram para arquiteto, bibliotecário, engenheiro civil e dentista.
Serão preenchidas também oportunidades para professor nas disciplinas de artes, ciências, educação física, geografia, língua portuguesa, matemática, 1º ao 5º ano e de educação infantil.
As remunerações oscilam entre R$ 1.029 e R$ 2.075.
Após paralisação da seleção devido ao Instituto Cidades ter sido acusado de fraude, a organizadora passou a ser a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB). Os exames estavam previstos para o dia 6 de novembro, mas a alteração foi providenciada por ordem do secretário municipal de administração, em função da realização das provas do ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) em todo o território nacional.
Mais detalhes podem ser encontrados no site da FUNCAB (www.funcab.org).
Renan Abbade/SP