Concurso vai preencher 14 vagas efetivas de perito criminal; serão selecionados outros 44 aprovados para compor cadastro reserva
A Polícia Civil do Distrito Federal convocou os candidatos para as provas objetivas do concurso que vai preencher 14 vagas efetivas de perito criminal. Serão selecionados outros 44 aprovados para compor cadastro reserva.
Com duração de cinco horas, as avaliações objetiva e discursiva serão aplicadas às 14h do dia 5 de fevereiro (domingo) e o local do exame pode ser consultado no anexo ao lado.
Para se inscrever, o candidato deveria ter concluído curso de nível superior em física, química, ciências biológicas, ciências contábeis, ciência da computação, informática, geologia, odontologia, farmácia, bioquímica, mineralogia ou engenharia; possuir carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B ou superior em plena validade; entre outros requisitos.
A remuneração do cargo é de R$ 13.368,68 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
A seleção contará com duas etapas que acontecerão na cidade de Brasília (DF). A primeira será composta por prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos; prova discursiva; exames biométricos e avaliação médica; prova de capacidade física; avaliação psicológica; sindicância de vida pregressa e investigação social; e prova de títulos. Já a segunda fase consistirá em um curso de formação profissional a ser realizado na Academia de Polícia Civil do Distrito Federal.
Renan Abbade/SP
Veja também:
DETRAN/RJ: Inscrições para 96 oportunidades são prorrogadas