Polícia Civil/MS aplica primeira prova no dia 9

Etapas de avaliação preveem também exames discursivo, oral, de títulos, psicológico, médico e de aptidão física, além da investigação social e do curso de formação

Pâmela Lee Hamer   Publicado em 06/06/2013, às 16h00

Ocorrem neste domingo, das 8h às 12h, os exames objetivos escritos do concurso promovido pela Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul visando ao preenchimento de 30 vagas de delegado, na função de delegado de polícia substituto do quadro permanente de pessoal da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.
Esta é a primeira avaliação dos inscritos, que constará de perguntas a respeito de língua portuguesa, medicina legal e direito, nas áreas penal, processual penal, constitucional, administrativo e civil.
Os exames serão promovidos em três locais do município de Campo Grande/MS: na Universidade Anhanguera – Uniderp (av. Ceará, 333 - Miguel Couto), na Faculdade Unigran (rua Abrão Júlio Rahe, 32 – Centro) e na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho (rua Bahia. 355 – Centro). Mais detalhes no documento de convocação disponível nos anexos.
Na sequência os classificados enfrentam prova escrita discursiva, exame de títulos, avaliação psicológica, avaliação médica, teste de aptidão física, investigação social e prova oral, mais o curso de formação.
Os aprovados com bacharelado em direito e três anos de atividades jurídicas ocupam o posto, tendo direito a remuneração mensal de R$ 9.035,55, em jornada de 40 horas semanais.