2.663 vagas: provas para soldado serão neste domingo

Concurso visa preencher oportunidades temporárias no Serviço Auxiliar Voluntário. Ofertas estão distribuídas entre 120 municípios paulistas e os contratos têm duração de, no máximo, dois anos

Redação   Publicado em 13/10/2011, às 14h10

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) convoca os candidatos para a realização das provas objetivas - que acontecem neste domingo (16) - para o concurso que vai preencher 2.663 vagas temporárias no Serviço Auxiliar Voluntário. 

As ofertas estão distribuídas entre 120 municípios paulistas e fazem parte de um pedido para 4.237 vagas, que terá o restante oferecido nas próximas seleções.

As provas contarão com 50 questões, nas disciplinas de português, matemática e conhecimentos gerais (história, geografia e atualidades).

Os aprovados também serão submetidos ao teste de aptidão física (TAF), exame médico, investigação social e análise de documentos. Antes de iniciar as atividades, há ainda um curso de treinamento, com duração aproximada de oito semanas, no qual o candidato terá noções de direito penal, direito administrativo, administração financeira e outras matérias ligadas às atividades que desenvolverá.

Para fazer a consulta dos locais de prova objetiva, basta clicar aqui.

Inscritos

De acordo com a PM, 15.900 candidatos se inscreveram para o concurso. A região que recebeu o maior número de interessados foi a da Zona Leste da capital, com 1.698.

Entre as cidades paulistas, com exceção à capital, o município que tem mais inscritos é Presidente Prudente, com 515. Na outra ponta da lista, está a cidade de Porto Feliz, que teve apenas quatro interessados, em todo o Estado.

A distribuição exata por municípios pode ser consultada no arquivo anexo ao lado e no site da Fundação Vunesp.

Saiba mais

Para concorrer, o candidato deve preciso ter, entre outros requisitos, ensino fundamental completo e idade entre 18 e 23 anos.

Os soldados temporários recebem remuneração de dois salários mínimos - aproximadamente R$ 1.090 - e desempenham serviços administrativos e auxiliares de saúde e defesa civil. Os contratos têm duração de, no máximo, dois anos.

* Matéria atualizada às 11h45 de sexta-feira (14)

George Corrêa

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.