Confira número de inscritos e locais de prova

O concurso irá preencher 45 vagas de auxiliar de serviços gerais

Redação   Publicado em 24/11/2009, às 15h04

A Prefeitura de Santana de Parnaíba (SP), cidade da região de Osasco, promove concurso para o preenchimento de 45 vagas de auxiliar de serviços gerais.

No total, foram 1.190 inscritos, sendo 994 do sexo feminino, 62 do sexo masculino, e 134 para o regime de plantonista.

A prova acontecerá no dia 29 de novembro, em locais e horários especificados no edital em anexo.


O candidato que desejar obter o Cartão de Convocação deve acessar o site www.consesp.com.br.

Além da prova objetiva, o concurso prevê aplicação de exame psicológico.

Sobre o concurso:

Serão selecionados candidatos do sexo feminino (22), masculino (3) e para o regime de plantonista (20) tenham escolaridade a partir de nível fundamental incompleto. O salário inicial é de R$ 600,37 para todos os cargos.

Serviço:

Posto de inscrições: dias úteis das 9h às 16h

Largo da Matriz, 19, Centro, Santana do Parnaíba (SP) – ao lado do Museu

Veja também:


Terracap/DF: companhia abre inscrições para 39 vagas

Macaé/RJ: prefeitura oferece 255 vagas na Educação

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.