Foram divulgados locais de prova

O concurso visa preencher 410 oportunidades

Redação   Publicado em 30/07/2009, às 14h25

A Prefeitura Municipal de Três Marias, Estado de Minas Gerais, divulgou locais de prova do do concurso que visa preencher 410 vagas para todos os níveis de escolaridade, com salários que vão de R$ 465 a R$ 2.806,42.


Para consultar os locais e horários de realização das provas, é necessário acessar o site www.primafaceconcursos.com.br e informar o CPF do candidato.

Sobre o concurso:

Entre os cargos oferecidos, estão os de guarda municipal, motorista, coveiro, mecânico, fiscal municipal, técnico de enfermagem, desenhista técnico, professor, assistente social, contador e engenheiro civil.


O processo seletivo, organizado pela Prima Face Concursos, consiste na aplicação de provas objetivas de múltipla escolha, prática e de títulos (somente para os cargos de nível superior), sendo submetidos à prova prática somente os candidatos aos cargos de mecânico, eletricista, soldador, motorista e operador de máquinas pesadas.


As provas objetivas serão realizadas na data provável de 2 de agosto. Já as provas práticas têm data prevista para 30 de agosto.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.