Edital concurso deve ser divulgado em breve. Banca já foi escolhida e para concorrer será exigida formação de nível superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 04/02/2016, às 14h46
O Conselho Regional de Economia da 3ª região (Corecon 3ª), em Pernambuco, realizará concurso público para o cargo de fiscal da profissão de economista. Para concorrer será necessário possuir curso de nível superior, com remuneração inicial de R$ 3.500. A oferta de vagas deverá ser confirmada em breve, com a publicação do edital de abertura de inscrições.
Entre as atribuições, cabe ao profissional da área fiscalizar o exercício da profissão de economista em cumprimento à legislação profissional pertinente ao campo de atribuições do órgão, orientar o profissional economista quanto ao cumprimento da legislação de econmia para o exercício da profissão, cumprir as normas da diretoria e resoluções do Cofecon, pertinentes ao serviço da fiscalização.
As oportunidades serão para atuar na cidade de Recife.
A organizadora já foi escolhida e será o Instituto Quadrix. Assim que iniciadas, as inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, que é www.quadrix.org.br.
O Corecon-PE data de 1951, regulamentado em 1952, com sede em Recife e possui jurisdição sobre todo o estado de Pernambuco. Trata-se de autarquia federal fiscalizadora da profissão de economista, dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira, pertencente ao sistema Corecon/Cofecon.
Conta com aproximadamente 2 mil inscritos, entre a capital e demais cidades.
Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.