Serão 12 vagas para a carreira, que exige magistério ou ensino superior. Haverá uma prova com 40 questões
Camila Diodato Publicado em 24/06/2014, às 15h11
Localizada no Estado do Paraná, a Prefeitura de Coronel Vivida abrirá um concurso público com 12 vagas para a carreira de professor municipal. O próximo passo do órgão será a contratação da organizadora, que ocorrerá por meio de uma licitação, cujos envelopes serão abertos no dia 10 de julho.
Para concorrer ao cargo, será necessário ter formação completa em nível médio, na modalidade normal, ou superior completo em cursos reconhecidos de instituições credenciadas, destinados ao exercício da docência na educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental.
Todos os candidatos prestarão um teste objetivo formado por 40 questões com alternativas, sendo seis de língua portuguesa, seis de matemática, 20 específicas e oito distribuídas nas áreas de ciências, geografia, história e conhecimentos gerais.
Depois das provas objetivas, haverá análise de títulos e uma redação que consistirá em um texto - entre 20 e 25 linhas - a ser desenvolvido pelo concorrente.
Atribuições - Participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; elaborar e cumprir o plano de trabalho segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; zelar pela aprendizagem do aluno; estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; ministrar aulas nos dias letivos estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional; colaborar nas atividades de articulação da escola com a comunidade; cumprir as determinações/deveres constantes no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais e legislação correlata.