Correios remarcam audiência que definirá novo concurso

A audiência que deveria ter acontecido no dia 13 de junho foi remarcada para 4 de julho. Espera-se que os Correios definam os detalhes do novo concurso logo após o resultado da sentença

Camila Diodato   Publicado em 20/06/2014, às 14h47

Prevista para ocorrer na última sexta-feira (13), a audiência entre os Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) foi adiada mais uma vez. Agora, o julgamento ocorrerá no dia 4 de julho, segundo informações da assessoria de imprensa da ECT.

O MPT entrou na Justiça para os Correios substituam todos os profissionais terceirizados pelos concursados. Apesar dos Correios não confirmarem, provavelmente, esse é o entrave para o lançamento do concurso público, anunciado em 2012.

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Os Correios ainda seguem definindo o número de vagas, as carreiras, as regiões contempladas e as regras de participação do novo processo seletivo. Porém, assim como a seleção anterior, a empresa deve abrir milhares de oportunidades e em diversas localidades.


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Funções – Como confirmado anteriormente ao JC&E, o próximo concurso terá ofertas para as colocações de carteiro, operador de triagem e transbordo, atendente comercial e analista. Com exceção do analista que exigirá requer nível superior, os demais postos necessitarão de ensino médio completo.

Os vencimentos oferecidos partem de R$ 1.893,42 e chegam R$ 3.468,50, com o acréscimo dos benefícios. Além dos salários, os Correios oferecem vale-alimentação de R$ 27 por dia, cesta básica de R$ 158, plano medicamento, auxílio-creche, assistências médica e odontológica, plano de carreira e possibilidade de desenvolvimento profissional.

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Sobre Correios

Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663, com a criação do Correio-Mor no Rio de Janeiro, então capital da Colônia. Em 1931 o decreto 20.859, de 26 de dezembro de 1931 funde a Diretoria Geral dos Correios com a Repartição Geral dos Telégrafos e cria o Departamento dos Correios e Telégrafos. A ECT foi criada a 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações mediante a transformação da autarquia federal que era, então, Departamento de Correios e Telégrafos (DCT). Nos anos que se seguiram, vários serviços foram sendo incorporados ao portfólio da empresa.

Além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, entre os novos serviços podem ser destacados os pertencentes à família Sedex, serviço de encomendas expressas. Impulsionados pelas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, os Correios iniciaram em 2011 um profundo processo de modernização. Com a sanção da Lei 12.490/11, a empresa teve seu campo de atuação ampliado e foi dotada de ferramentas modernas de gestão corporativa para enfrentar a concorrência. Com a nova lei, os Correios podem atuar no exterior e nos segmentos postais de serviços eletrônicos, financeiros e de logística integrada; constituir subsidiárias, adquirir controle ou participação acionária em empresas já estabelecidas e firmar parcerias comerciais que agreguem valor a sua marca e a sua rede de atendimento.

Ao todo são mais de cem produtos e serviços oferecidos pela maior empregadora do Brasil (no início de 2008 com mais de 109 mil empregados próprios, além dos terceirizados), sendo a única empresa a estar presente em todos os municípios do país, com uma vasta rede de unidades próprias e franqueadas. Diversos dos produtos e serviços da ECT podem ainda ser adquiridos pela internet.

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