Couto Magalhães/TO fará novo concurso

Prefeitura está finalizando o número de vagas e os cargos a serem oferecidos. O órgão definiu o Instituto Vicente Nelson como o organizador do certame

Camila Diodato   Publicado em 24/04/2014, às 16h49

Cidade com aproximadamente 5.314 habitantes, segundo IBGE 2013, e localizada no Estado do Tocantins, Couto Magalhães realizará um novo concurso público com diversas oportunidades para a prefeitura. 
No Diário Oficial desta quinta-feira (24) saiu que o órgão assinou contrato com o Instituto Bezerra Nelson Ltda ME (IVIN - Instituto Vicente Nelson) para planejar, organizar e executar a seleção.
De acordo com informações obtidas junto ao setor de recursos humanos, ainda não foram definidas as carreiras a serem contempladas e nem o número de vagas, no entanto, o edital está previsto para sair daqui a 15 dias, ou seja, na primeira quinzena de maio.
Sobre o município
Distante 297 km da capital, Couto de Magalhães situa-se na microrregião de Miracema do Tocantins e faz fronteira com as cidades de Pequizeiro, Juarina, Goianorte, Araguacema e Conceição do Araguaia, esta última no Estado do Pará.

Sobre Prefeitura Couto de Magalhães

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.