Concurso CREF RN (Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Norte) deve ser realizado em breve, cargos ainda serão confirmados
Fernando Cezar Alves Publicado em 28/02/2025, às 09h22 - Atualizado às 15h03
Um novo concurso CREF RN (Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Norte) deve ser realizado em breve. O primeiro passo ocorreu nesta sexta-feira, 28 de fevereiro, com a publicação, no diário oficial da União, dos nomes dos membros da comissão organizadora. No entanto, ainda não há uma previsão de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser publicado.
Uma vez formada a comissão do concurso CREF RN cabe ao grupo definir os cargos que serão contemplado, bem como a respectiva oferta de vagas. Com isso, poderá ser iniciado o processo de elaboração do edital, bem como da escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Após estes procedimentos e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data de iníco do certame.
Portaria CREF16/RN nº 4, de 20 de fevereiro de 2025
O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA 16ª REGIÃO - CREF16/RN, no uso das atribuições legais que lhe confere o art. 68, inciso XI do Regimento Interno,
CONSIDERANDO, o que prevê o art. 37, II da Constituição Federal de 1988;
CONSIDERANDO, a necessidade de provimento de cargos no quadro de funcionários do CREF16/RN previstos no Plano de Cargos e Salários (PCS);
CONSIDERANDO, a existência de previsão orçamentária para realização do Concurso de Provas e Títulos;
CONSIDERANDO, o que ficou deliberado na Reunião Plenária do CREF16/RN realizada no dia 30 de novembro de 2024, resolve:
Art. 1º Criar a COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS do CREF16/RN, para seleção de funcionários para os cargos de Auxiliar administrativo e Agente de fiscalização, com atribuição de representar esta autarquia junto a COMPERVE/UFRN, prestar suporte e acompanhar os procedimentos indispensáveis a realização do Concurso, praticando os atos necessários para viabilização deste.
Art. 2º Neste ato, nomeia e empossa como membros da Comissão do Concurso de Provas e Títulos do CREF16/RN, sob a presidência do primeiro, as pessoas abaixo listadas:
I - João Pessoa, Profissional de Educação Física CREF000028-G/RN - Conselheiro e 1° Vice-Presidente
II - Rosa Maria Soares Costa de Mendonça, Profissional de Educação Física CREF 000113-G/RN - Conselheira e 1ᵃ Secretária
III - Francileide de Carvalho Nobre, matrícula n° 28 - Diretora Geral do CREF16/RN
IV - Adriano Bernardo de França, matrícula n° 47 - Assessor Especial do CREF16/RN
Art. 3º Esta portaria entra em vigor nesta data, e manterá seus efeitos até conclusão do certame.
Francisco Borges de Araújo
O último concurso CREF RN ocorreu em 2022, quando foram oferecidas duas vagas para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Comperve.
Para ensino médio foi oferecida uma vaga para o cargo de auxiliar administrativo. A outra vaga, de nível superior, foi para o cargo de agente de orientação e fiscalização.
A seleção foi composta de provas objetiva e redação.
A prova objetiva contou com 60 questões, da seguinte forma:
A parte de conhecimentos gerais versou sobre:
concursos concursos 2025 concursos rn (rio grande do norte) provas anteriores