Oportunidades serão para quem possui ensino médio e nível superior. Banca organizadora já está definida. Edital em breve
Fernando Cezar Alves Publicado em 02/12/2015, às 11h17
O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM/PI) realizará novo concurso público para preenchimento de vagas junto aos cargos de assistente administrativo e médico fiscal. O número de vagas ainda não foi divulgado, mas a expectativa é de que a liberação do edital ocorra em um curto espaço de tempo, uma vez que o órgão já definiu a banca organizadora, que será o Instituto Quadrix.
Para concorrer ao cargo de assistente administrativo basta possuir ensino médio. A remuneração inicial é de R$ 1.197,31 e as oportunidades serão destinadas para as cidades de Teresina e Picos.
Já no caso de médico fiscal, a exigência será de formação específica, com remuneração inicial de R$ 8.500. Neste caso, a lotação será somente em Teresina.
Além das remunerações, como benefícios o conselho também oferece plano de saúde, vale transporte e auxílio alimentação.
A última seleção ocorreu em 2010, quando foram oferecidas sete oportunidades, para os cargos de auxiliar de serviços gerais, recepcionista, assistente administrativo, técnico em informática e gerente administrativo. A organizadora, na ocasião, foi o Instituto Ludus.
APOSTILA CRM/PI - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
O CRM/PI é uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, criada pela lei 3.268 de setembro de 1957. Compete ao conselho habilitar o médico a exercer o seu trabalho e fiscalizar o cumprimento da legislação pertinente à profissão. É o único órgão supervisor da ética, disciplinador e julgador das atividades médicas, zelando por todos os meios a seu alcance pelo perfeito desempenho da medicina e pelo prestígio do que a exercem legalmente. É formado por uma diretoria executiva, um corpo de 42 conselheiros efetivos e suplentes, 26 câmaras técnicas e cinco comissões permanentes.
Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.