CRMV/PB terá novo concurso para cargos de nível médio

Número no Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba de vagas ainda será anunciado, mas a organizadora já está definida. Remuneração inicial das duas carreiras será de R$ 1.506

Fernando Cezar Alves   Publicado em 10/09/2015, às 12h56

O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV/PB) realizará concurso público para os cargos de assistente administrativo e fiscal. Para as duas opções, a exigência é de ensino médio, com remuneração inicial de R$ 1.506,74. O número de vagas para cada cargo deverá ser confirmado no decorrer dos próximos dias, quando também será anunciada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

Assim que iniciadas, as inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, que será o Instituto Quadrix, pelo endereço eletrônico www.quadrix.org.br.

O preenchimento das vagas será somente na cidade de João Pessoa

Atribuições

Entre as atribuições do assistente administrativo, de acordo com editais de concursos realizados por outros CRMVs, estão executar tarefas nas áreas financeira, orçamentária, material, patrimônio, de recursos humanos e outras, realizar tarefas relativas à aquisição de material e controle interno, auxiliar na execução e implantação de normas, regulamentos e roteiros de serviços; atender ao público, prestar apoio logístico, resolver assuntos administrativos, auxiliar nas tarefas da secretaria geral e na elaboração de listagens, demonstrativo, inventários, balanços, preparar relatórios , formulários e planilhas, controlar o andamento de processos e documentos e auxiliar nos trabalhos de pesquisa, tabulação de dados e cálculos.

Já no caso de fiscal, cabe ao servidor executar atividades nas áreas de fiscalização, autuação administrativa, cobrança de taxas e multas, conhecer a legislação da medicina veterinária e da zootecnia, bem como as normas pertinentes aos procedimentos de fiscalização, visitas de fiscalização, lavrar os competentes temos de fiscalização, infração e multa; preparar relatórios necessários à área de fiscalização; estabelecer planejamento para os procedimentos de fiscalização, definir metas de execução  da fiscalização, elaborar controle de visita, orientar parceiros nos procedimentos de fiscalização com outros órgãos e executar atividades    específicas referentes à digitação, ter conhecimento de programas de informática, como Excel, Word, Windows, Média Play e Power Point.

Entre seus objetivos, o órgão possui como missão promover o bem-estar da sociedade, disciplinando o exercício das profissões de médico veterinário e zootecnista, por meio da normatização, fiscalização, orientação, valorização profissional e organização das classes.

Sobre Quadrix - Instituto Quadrix

Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.