Seleção admite profissionais com o ensino médio de ambos os sexos. Edital será divulgado nesse segundo semestre
Reinaldo Matheus Glioche Publicado em 23/07/2013, às 14h58
A Guarda Municipal de Curitiba realizará concurso público para o provimento de 500 vagas em seus quadros. A informação foi garantida pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) e pelo diretor da Guarda Cláudio Frederico de Carvalho.
Segundo o diretor, a projeção inicial é de uma contratação emergencial de 500 novos agentes e num segundo concurso abrir mais mil vagas para a mesma função.
O edital já está sendo confeccionado, mas ainda não há a definição a respeito de qual empresa será responsável pela organização do concurso.
A concorrência se estende a ambos os sexos e para se candidatar é preciso ter o nível médio completo, mínimo de 18 anos e estar em dia com as obrigações militares (se do sexo masculino) e eleitorais. Além de possuir carteira nacional de habilitação (CNH).
O concurso terá as seguintes etapas: prova objetiva, prova física, teste psicológico e curso de formação. Todas as etapas serão eliminatórias.
Atualmente a remuneração inicial oferecida para o cargo de guarda é um valor bruto de R$ 2.250,00, sendo R$ 1.500,00 o salário básico, mais 50% de risco de vida para uma carga horária de trabalho de 40h semanais.