MP/SP aplicará prova para promotor em 16 de setembro

O órgão publicou também o horário e o local onde será realizada esta primeira etapa da seleção

Redação   Publicado em 22/08/2012, às 12h08

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) divulgou as informações sobre aplicação da prova preambular referente ao concurso com 80 vagas para promotor de justiça substituto.

O exame foi marcado para o dia 16 de setembro, às 14h, e será realizado no prédio D do campus Memorial da Uninove, situado na rua Deputado Salvador Julianelli, s/nº, na Barra Funda, em São Paulo (SP).

No total, 20.189 bachareis em direito se candidataram para a carreira e deverão solucionar 100 questões em um tempo máximo de cinco horas.

Concurso
Para ser nomeado, além de ser bacharel em direito, o aprovado deve ter, no mínimo, três anos de experiência em atividades jurídicas.

A remuneração inicial de um promotor de justiça substituto é de R$ 19.643,80.

O processo seletivo será composto por prova preambular, de caráter eliminatório, prova escrita e prova oral, de caráter eliminatório e classificatório.

Todas as avaliações serão aplicadas somente na cidade de São Paulo (SP) e abrangerão temas de direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito constitucional, direito da infância e juventude, direito comercial e empresarial, tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, direito humanos, direito administrativo e direito eleitoral.

Além das etapas de avaliação intelectual, os candidatos passarão também por exame psicotécnico, sindicância sobre a vida pregressa, investigação social, avaliação de títulos e entrevista pessoal.

A validade do concurso é de dois anos e pode ser prorrogada, por uma vez, pelo mesmo período.

Leandro Cesaroni