Concurso terá postos de níveis médio e superior. Ainda não foi definida a quantidade de vagas para cadastro reserva que será apresentada no edital, previsto para ser divulgado ainda este mês
O novo concurso da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), previsto para ser lançado ainda em outubro, terá oportunidades distribuídas em 26 carreiras com exigência de níveis médio e superior. Todas as chances serão para formação de cadastro reserva e, até momento, não foi definido o quantitativo a ser ofertado.
VÍDEOS PARA O CONCURSO DATAPREV
Sob a organização doInstituto Quadrix, o certame abrirá vagas para os Estados de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Ceará (CE), Paraíba (PB), Rio Grande do Norte (RN), Santa Catarina (SC), Acre (AC), Amapá (AP), Rondônia (RO), Roraima (RR), Tocantins (TO), Amazonas (AM), Alagoas (AL), Bahia (BA), Espirito Santo (ES), Goiás (GO), Maranhão (MA), Minas Gerais (MG), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Pará (PA), Pernambuco (PE), Piauí (PI), Rio Grande do Sul (RS) e Paraná (PR), além do Distrito Federal (DF).
De acordo com a assessoria de imprensa do Quadrix, ainda está sendo discutido se as provas de todos os cargos serão aplicadas em todas as capitais brasileiras e o Distrito Federal, ou se ocorrerão somente no Estado que a Dataprev abrir tal posto.
Confira as vagas – Os profissionais que têm certificado de
ensino médio completo, emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) estarão aptos a se inscrever nas colocações de auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho. Ambas as funções serão lotadas no Rio de Janeiro.
Diploma de graduação habilitará o cadastro nos empregos de engenheiro de segurança do trabalho (RJ), médico de segurança do trabalho (RJ), analista de processamento (DF, RJ, SP) e analista de tecnologia da informação nas seguintes áreas: administração de pessoal e benefícios e remuneração e carreiras (RJ), advocacia (DF, RJ), análise de informações (RJ), arquitetura (DF, RJ), comunicação social (DF, RJ), contabilidade (RJ), desenvolvimento de pessoas (RJ), desenvolvimento I (CE, DF, PB, RJ, RN, SC, SP), desenvolvimento II (RJ, SP), engenharia civil (DF, RJ), engenharia elétrica (DF, RJ), engenharia mecânica (DF, RJ, SP), finanças (RJ), gestão de TIC (CE, DF, PB, RJ, RN, SC, SP), processo administrativo (AC, AP, DF, RJ, RO, RR, TO), prospecção de soluções e melhoria de processos (RJ), qualidade de vida (RJ), serviços logísticos (AM, AL, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MT, MS, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RS, SC, SP) e web design (CE, DF, PB, RJ, RN, SC).
O setor de comunicação da organizadora informou que ainda não foram totalmente definidos os vencimentos que serão oferecidos aos servidores que ocuparão esses postos.
Concurso anterior – A Dataprev promoveu, em 2012, um processo seletivo com 4.257 postos para cadastro. Na ocasião, o Instituto Quadrix também ficou responsável pela organização do certame.
Ensino médio completo tornou possível a candidatura nos empregos de auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho. Já o certificado de formação superior permitiu o cadastro nas ocupações de analista de processamento, analista de tecnologia da informação, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho.
Os salários alcançaram o valor de R$ 5.291,10, sem incluir os benefícios como reembolso pré-escola, reembolso escolar, apoio financeiro a tratamento especializado, auxílio-alimentação/refeição e Plano de Previdência Complementar (opcional).
Destaque: Saiu edital da Dataprev com 4.016 vagas de até R$ 6,3 mil
Na seleção foram aplicadas provas objetivas, testes discursivos e análise de títulos. As avaliações objetivas foi o método utilizado para a classificação dos candidatos para todos os cargos; já as outras duas fases destinaram-se somente às pessoas que pleitearam as profissões de nível superior.
A lotação das ofertas ocorreu em seis regiões, sendo elas: As ofertas foram distribuídas nas seguintes regiões: São Paulo/SP; Rio de Janeiro/RJ; Sudeste (São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ e Vitória/ES); Centro/Oeste (Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT e Goiânia/GO); Nordeste (Aracaju/SE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN, Recife/PE, Salvador/BA, São Luiz/MA e Teresina/PI); e Sul (Curitiba/PR, Florianópolis/SC e Porto Alegre/RS).
Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.