Estatal definirá a quantidade de oportunidades de cadastro reserva e os cargos que serão oferecidos. Já foi iniciado o processo para a escolha da banca organizadora
Camila Diodato Publicado em 26/09/2014, às 16h27
A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) fará, ainda este ano, um processo seletivo com diversas oportunidades de cadastro reserva em âmbito nacional.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, em breve, será finalizado o mapeamento para verificar o quantitativo de vagas disponibilizado no certame. A novidade é que a empresa já iniciou os trâmites para a contratação da banca organizadora.
Como nos concursos anteriores, a Dataprev deve abrir uma grande quantidade de vagas para formação de cadastro. Em 2011 a instituição ofereceu 1.135 postos e, em 2012, 4.257.
Sobre a seleção anterior – O processo seletivo promovido em 2012 foi organizado pelo Instituto Quadrix e apresentou chances para candidatos com ensinos médio e superior.
Nível médio foi requisito para as funções de auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho. Já o diploma de graduação habilitou a participação nos empregos de analista de processamento, analista de tecnologia da informação, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho.
Os candidatos passaram por testes com questões de português, língua estrangeira (inglês ou espanhol), noções de informática, ética no serviço público, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Para as carreiras de nível superior também houve prova discursiva e análise de títulos.
As oportunidades foram distribuídas em seis regiões: São Paulo/SP; Rio de Janeiro/RJ; Sudeste (São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ e Vitória/ES); Centro/Oeste (Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT e Goiânia/GO); Nordeste (Aracaju/SE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN, Recife/PE, Salvador/BA, São Luiz/MA e Teresina/PI); e Sul (Curitiba/PR, Florianópolis/SC e Porto Alegre/RS).