A assessoria de imprensa informou que a instituição já começou o mapeamento para verificar os cargos e os Estados que serão contemplados pelas oportunidades deste próximo concurso
Camila Diodato Publicado em 29/07/2014, às 14h38
Pertencente ao Ministério da Previdência Social, a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) segue com os preparativos para abrir um concurso destinado à formação de cadastro reserva neste ano.
Segundo informações do responsável pela assessoria de imprensa da Dataprev, a instituição está fazendo um mapeamento dos perfis que serão contemplados. Ainda não foi definida a data para a realização do processo seletivo, mas o órgão quer fazê-lo ainda em 2014.
Somente após o término do levantamento interno é que serão verificados quais cargos e Estados a seleção abrangerá.
Em 2012 – Sob responsabilidade do Instituto Quadrix, o último concurso apresentou 4.257 oportunidades para cadastro reserva de pessoal.
Para nível médio, havia chances nos postos de auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho. Já o diploma de graduação foi imprescindível para pleitear os empregos de analista de processamento, analista de tecnologia da informação, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho.
As remunerações chegavam a R$ 5,2 mil e o órgão ainda oferecia os seguintes benefícios: reembolso pré-escola, reembolso escolar, apoio financeiro a tratamento especializado, auxílio-alimentação/refeição e Plano de Previdência Complementar.
Todos os concorrentes passaram por uma avaliação objetiva com questões de português, língua estrangeira (inglês ou espanhol), noções de informática, ética no serviço público, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Para as funções de nível superior também foi aplicado um teste discursivo.
As vagas foram direcionadas aos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Sergipe, Ceará, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.