Governador do Estado garante que candidatos inscritos não serão prejudicados em novo processo seletivo que já está em elaboração
O concurso público para o provimento de 60 vagas de defensor público em cidades do interior amazonense foi cancelado por determinação do governador do Estado, Osmar Aziz. A anulação foi motivada por denúncias de supostas irregularidades, protocoladas pelo Ministério Público do Estado.
O concurso, que teve 5.779 inscritos, já teve sua primeira etapa realizada no dia 26 de junho. Foram habilitados à segunda etapa 800 candidatos. A seleção interrompida, no entanto, começará do zero. “As pessoas que fizeram o concurso não serão prejudicadas. Elas o farão novamente sem pagar absolutamente nada”, assegurou o governador na última quinta-feira (11).
O novo processo seletivo deverá ser organizado pela Secretaria Estadual de Administração (SEAD) ou pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Ainda não há nenhuma definição nesse sentido. A seleção anulada era organizada pelo Instituto Cidades.
O edital atual garantia vencimento de até R$ 18.757 para os aprovados.
Reinaldo Matheus Glioche/SP