Defesa Social/TO: definido cronograma para 935 vagas

Haverá oportunidades para as carreiras de assistente, técnico e assistente. Edital está previsto para ser publicado até o dia 30 de novembro, já que as inscrições começam em 1° de dezembro

Camila Diodato   Publicado em 21/08/2014, às 16h44

Foi divulgado o cronograma do primeiro concurso público que será realizado na Secretaria de Defesa Social (Seds) do Estado do Tocantins. Ao todo, serão ofertadas 935 vagas destinadas aos profissionais com ensinos médio e superior.

Até 29 de agosto, deverá ser finalizado o procedimento administrativo inicial (elaboração do termo de referência/liberação do orçamento/consulta de preço de mercado/solicitação de serviço). Depois, durante o período de 1° de setembro a 31 de outubro, a secretaria fará o processo licitatório.

A organizadora contratada terá que elaborar e publicar o edital entre 1° e 30 de novembro. Já as inscrições começarão no dia 1° de dezembro e vão até 31 do mesmo mês. A estimativa é de que a seleção seja homologada em 5 de outubro de 2015.

O processo seletivo apresentará oportunidades para as carreiras de técnico em defesa social, técnico socioeducador, assistente socioeducativo, analista em defesa social e analista socioeducador. As funções de técnico e assistente requerem nível médio e as de analista, formação superior.

Na lei 2.808, sancionada, em 2013, pelo então governador Siqueira Campos, consta que as remunerações iniciais serão de R$ 2.100 para os postos de nível médio e de R$ 3.300 para os com exigência de diploma de graduação.

A seleção constará de provas objetivas; análise de títulos; exames médicos e psicotécnicos ou psicológicos; e curso de formação.

O órgão quer lançar o concurso com a finalidade de constituir o seu próximo quadro de pessoal, já que todos os servidores são emprestados de outros setores do governo.


APOSTILA PARA CONCURSO DE TOCANTINS - CLIQUE AQUI