Definidos os salários para 1.891 temporários

As ofertas serão para nível superior e estão distribuídas entre vários Ministérios.

Redação   Publicado em 13/06/2008, às 14h21

Foram divulgadas nesta quinta-feira (12) as tabelas de remuneração para contratação temporária de trabalhadores para atendimento de necessidades excepcionais da administração federal. A iniciativa também prevê agilizar as obras em andamento do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Estão previstos salários iniciais que variam de R$ 2.250 a R$ 8.300.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) irá contratar 1.891 profissionais temporários. As ofertas serão para nível superior e foram distribuídas entre os seguintes Ministérios: Justiça, Turismo, Saúde, Desenvolvimento Agrário, Planejamento, Comunicações, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Integração Nacional, Transportes, Meio Ambiente e Cultura.

Seleção

Os candidatos serão ser avaliados através de prova escrita e outros critérios que serão estabelecidos nos editais das seleções.

As contratações devem começar a acontecer a partir deste mês, pois os editais deverão ser divulgados nos próximos dias.

Distribuição das vagas

- Saúde (654)
- Planejamento (218)
- Transportes (200)
- Meio Ambiente (200)
- Justiça (160)
- Desenvolvimento Social (110)
- Turismo (100)
- Desenvolvimento Agrário (86)
- Integração (83)
- Comunicações (40)
- Cultura (40)

Sobre Governo Federal

O Governo Federal do Brasil é o Poder Executivo no âmbito da União. É sediado em Brasília e é o responsável pelos interesses da administração federal em todo território nacional. Tem como mandatário o presidente da República.