Candidatos de Marília querem anulação do concurso

Candidatos de psicologia teriam recebido provas para outro cargo. A Vunesp ainda não se pronunciou sobre o caso.

Redação   Publicado em 10/03/2010, às 14h38

O concurso da Fundação Casa para mais de 3 mil vagas corre o risco de ser anulado em razão de supostas irregularidades durante a aplicação do exame objetivo na cidade de Marília (SP).

Alguns candidatos à área de psicologia teriam recebido os cadernos de prova destinados aos profissionais de educação física. Percebida a troca, os organizadores teriam tentado trocar o caderno por uma versão correta em cópia cerca de duas horas depois, o que não foi aceito pelos concurseiros.

Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado no 4º Distrito Policial de Marília. Os candidatos também encaminharam requerimento à Vunesp, organizadora do exame, pedindo a anulação da prova, baseado no princípio de que todos os candidatos devem ter os mesmos direitos quanto à aplicação do exame.

Procurada, a Vunesp admitiu ter recebido as denúncias. Por meio de sua assessoria de imprensa, informou que ontem e hoje foram realizadas reuniões com a Fundação Casa com o objetivo de analisar o caso e que deverá se pronunciar oficialmente nos próximos dias.

Aline Viana

Veja também:

Polícia Civil/SP: inscrições abertas para 484 vagas de escrivão

São Carlos/SP: concurso oferece 80 vagas com salários de até R$ 8.858

Sobre Fundação Casa

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, anteriormente chamada "Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor", é uma autarquia fundacional criada pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.