Desenvolvimento Social vai fazer concurso temporário

Ministério do Desenvolvimento Social contratou organizadora para realizar um processo seletivo de contratação temporária para seis vagas. Pedido para 378 vagas ainda espera aval do Planejamento

Camila de Lira   Publicado em 08/04/2015, às 11h51

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) acaba de contratar uma empresa para organizar um novo concurso público – a  Cetro Concursos.

Leia também: Concurso Correios: edital será lançado este semestre

Tal notícia deixou o mundo dos concursos em alerta, uma vez que o MDS fez um pedido para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG)em 2014 para realizar um novo concurso com 383 vagas. No entanto, não foi dessa vez que o processo seletivo saiu do papel.

Segundo a assessoria de imprensa do MDS, o certame que o órgão fará junto à Cetro será para suprir seis vagas em cargos ainda não indicados para contratação temporária.

Enquanto isso, o MDS continua a espera do aval do MPOG para lançar o concurso de 383 vagas de níveis médio e superior. De acordo com o Controle de Processo e Documento (CPROD) do MPOG, a última tramitação do pedido foi em 10 de março, quando foi digitalizado no Arquivo da Coordenação Administrativa e Informação.