Desenvolvimento Social quer abrir 378 vagas em 2015

Do total de oportunidades, 184 serão para funções com exigência de nível médio e 194 para as requerem ensino superior. Órgão aguarda o aval do Planejamento para realizar novo concurso

Camila Diodato   Publicado em 22/08/2014, às 11h23

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) encaminhou um pedido ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) visando obter a autorização para realizar um concurso com 378 oportunidades.

De acordo com a assessoria de imprensa do MDS, foram solicitadas 184 vagas com exigência de nível médio e 194 para candidatos com formação superior. Todas as chances serão lotadas em Brasília, no Distrito Federal.

A instituição não tem previsão de quando lançará o processo seletivo, pois depende do aval do Planejamento. Mas espera que isso ocorra em 2015.

Última seleção – O ministério promoveu em 2012 um concurso com 120 vagas de nível superior. A organização ficou sob a responsabilidade da Cetro Concursos e a remuneração oscilava entre R$ 3.800 e R$ 8.300.

Todos os concorrentes passaram por testes objetivos com questões que versaram sobre língua portuguesa, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, legislação, administração, raciocínio lógico-quantitativo e conhecimentos específicos. Depois, houve contagem de pontos por títulos.


APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI