Período de inscrições, que seria iniciado no dia 5 de dezembro, só começará no dia 14
A Secretaria de Estado de Administração Pública do Distrito Federal, que na segunda-feira (5) publicou edital de abertura do concurso para 100 vagas de agente de trânsito para atuação nos quadros do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), promoveu uma retificação importante neste edital.
O período de inscrições, que deveria ter sido iniciado ontem, foi alterado. O novo prazo será aberto às 10h do dia 14 de dezembro e seguirá até às 20h do dia 9 de janeiro.
As demais especificações do concurso seguem inalteradas.
A seleçãoPara se candidatar à função de agente de trânsito, é preciso ter nível superior em qualquer especialidade e carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B.
A remuneração prevista para o cargo é de R$ 5.485,24.
Entre as principais atribuições da posição, destacam-se o planejamento, a execução, o controle e a coordenação das atividades referentes às ações de policiamento e fiscalização do trânsito de Brasília.
Os interessados poderão se candidatar pela internet ou presencialmente.
Pela via online, os interessados devem se inscrever pelo site www.universa.org.br.
Presencialmente, as inscrições são recebidas no endereço SGAN 609, Módulo A, Asa Norte, Brasília/DF. O atendimento na Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa ocorre, nos dias úteis, das 10h às 17h.
A taxa de participação custa R$ 109 e pode ser paga em qualquer agência bancária até o dia 19 de janeiro de 2012.
Os candidatos serão submetidos a provas objetivas e discursivas estão agendadas para o dia 4 de março de 2012.
Toda a documentação referente ao concurso pode ser consultada por assinantes da Área VIP no anexo.
Reinaldo Matheus Glioche/SP