A carreira de gestão de atividades de trânsito é dividida em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. Ainda não há estimativa do número de vagas
Saiu no Diário Oficial da última sexta-feira (4), o aval do governador André Puccinelli para a realização de um novo concurso público na carreira de gestão de atividades de trânsito para o Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran/MS).
De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, não há informações sobre o número de vagas, as cidades contempladas com as oportunidades, as funções que serão ofertadas e nem a previsão de lançamento de abertura da seleção, pois, no momento, o edital está sendo elaborado pelo órgão juntamente com a Secretaria de Estado de Administração.
Assim que o edital for concluído deverá ser escolhido o nome da empresa organizadora do certame. A previsão é de que até o final de abril saia mais informações sobre o novo processo seletivo.
Estrutura da profissãoA carreira de gestão de atividades de trânsito é dividida entre as categorias de gestor de atividades de trânsito, assistente de atividades de trânsito, agente condutor de veículos e agente de atividades de trânsito. O primeiro posto exige formação superior, o outro nível médio ou técnico profissionalizante, o terceiro ensino médio e o último curso de nível fundamental.