TJDFT aplica provas discursivas para juiz no dia 3

Serão abordadas noções gerais de direito e formação humanística e questões sobre direito civil, processual civil, eleitoral, direito ambiental, do consumidor, da criança e do adolescente, penal, processual penal, constitucional empresarial tributário

Redação   Publicado em 01/02/2013, às 10h15

Neste domingo (3) acontecem as primeiras provas discursivas para o cargo de juiz de direito substituto no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), que conta com 93 colocações abertas por meio de concurso público. As provas objetivas foram aplicadas em 20 de outubro.

As provas discursivas abordarão noções gerais de direito e formação humanística e questões sobre as disciplinas de direito civil, processual civil, eleitoral, direito ambiental, do consumidor, da criança e do adolescente, penal, processual penal, constitucional empresarial tributário e administrativo.

Após dois dias consecutivos, também haverá a prova prática de sentenças. Os aprovados ainda realizam sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.

Os locais de aplicação podem ser consultados no arquivo anexo ao lado.

Saiba mais sobre o concurso

Para concorrer, o candidato tem de ser bacharel em direito há, no mínimo, três anos; possuir três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva, exercida a partir da conclusão do curso de direito; contar com até 65 anos de idade à data da inscrição definitiva; entre outros requisitos. A remuneração é de R$ 21.766,15.

George Corrêa